Jesualdo quer melhorar estrutura e ampliar vagas para Unir e Ifro em Rondônia
O candidato ao Senado, Jesualdo Pires (PSB), reforçou o seu comprometimento com a educação em Rondônia. O candidato lembrou que durante toda sua vida pública, os investimentos em educação sempre foram prioridade.
Agora, pleiteando uma das duas vagas ao senado federal, o candidato disse que uma de suas propostas é voltada aos investimentos para melhorar a estrutura física dos Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e das unidades do Instituto Federal (Ifro), melhorar as condições de trabalho do corpo docente, além da busca por novos cursos visando ampliar o número de vagas oferecidas no Estado.
Outra preocupação colocada por Jesualdo é quanto aos investimentos para que os doutores e mestres da universidade tenham melhores condições para pesquisas e projetos na área cientifica.
Jesualdo lembrou que durante sua gestão como Prefeito de Ji-Paraná sempre manteve uma relação de trabalho e de parcerias junto a direção do Ifro e da Unir de Ji-Paraná e que pretende ampliar suas ações apoiando as demandas das unidades de ensino junto ao Governo Federal.
“Temos condições de cobrar ações mais concretas do Ministério da Educação para Rondônia. Não é uma questão de apoiar estas intuições apenas alocando nossas emendas individuais e de bancada. Estou me comprometendo em cobrar do Ministério da Educação que a Universidade Federal de Rondônia e o nosso Instituto Federal tenham participações maiores no volume de recursos do orçamento da União”, ressaltou Jesualdo.
Para Jesualdo o investimento em educação é chave para solucionar os graves problemas sociais no País. Ele lembrou que sua gestão administrativa em Ji-Paraná mudou o cenário da educação na cidade. Todas as escolas da rede municipal tiveram excelentes avaliações e conquistaram por três vezes consecutivas a melhor nota do IDEB do Estado, sendo que algumas escolas obtiveram notas que estão entre as melhores do Brasil.
“Como senador, o trabalho com a educação deve continuar, levando os investimentos a todos os níveis de escolaridade, mas com uma atenção especial as unidades de ensino federal em nosso Estado”, concluiu.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis