Ji-Paraná: Jesualdo quer cultura e lazer presente nos bairros
Os candidatos a prefeitura de Ji-Paraná pela coligação Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito Pinto levarão atividades culturais e de lazer até os bairros. Jesualdo e Marcito têm como propostas a criação do Programa Expresso do Lazer e da Cultura que consiste em uma gama de ações que serão realizadas junto as comunidades locais. A intenção é desenvolver ações integradas nas áreas de Cultura, Esporte e Lazer, por meio das equipes das Secretarias de Educação, Esporte e Ação Social.
Temos que levar mais as atividades aos bairros, mas para isso, precisamos dar mais condições a Fundação Cultural para que possamos ampliar suas ações. Hoje a Fundação Cultural mantêm projetos interessantes no setor de Artes Cênicas, o Corpo de Ballet, a Escola de Música Walter Bártolo com vários cursos musicais, mas precisamos articular ações em prol de outros projetos que precisam ser constantes como o festival Raízes, Encenar é Preciso, o Só Curta e o Colares de Letras que necessitam de maior incentivo, ressaltou Jesualdo.
Conforme esclarece Jesualdo, o Expresso da Cultura levará aos bairros atividades culturais, utilizando a estrutura já existentes das escolas públicas e salões das associações dos bairros. A própria comunidade poderá escolherá a atividade que quer prestigiar, entre projeções de filmes, peças teatrais de grupos teatrais locais, biblioteca itinerante, concursos de oratória e interpretação, musical, entre outras atividades.
O expresso do Lazer levará atividades esportivas e de lazer, beneficiando crianças, jovens e também idosos. A proposta é levar entretenimento e integração aos moradores dos bairros, por meio de jogos, brincadeiras, danças, gincanas, entre outras atividades, sempre com o acompanhamento de monitores de Educação Física. Para o candidato Jesualdo essas ações também poderão ser realizadas nas comunidades rurais seguindo as mesmas diretrizes.
Outra ação de Jesualdo e Marcito a frente da prefeitura é a implantação na cidade de áreas multiuso que compreendem uma estrutura para a prática de atividades esportivas, culturais, sociais e de saúde. A comunidade terá um espaço amplo e perfeitamente adequado às necessidades de lazer. Esses empreendimentos serão construídos ou melhorados.
Faremos em parceria com as Associações de Moradores um trabalho de sensibilização nos bairros, visando a valorização dos investimentos públicos, no sentido de combater o vandalismo e criar mecanismos para a conservação e manutenção das áreas destinadas ao esporte, cultura e lazer. Infelizmente, muitos investimentos em áreas públicas acabam sendo destruídos por falta de maior zelo do Poder Público e da própria comunidade onde estão instalados, ressaltou Marcito Pinto.
Veja Também
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis
Pesquisa divulgada em ano de eleição deve ser registrada na Justiça Eleitoral, reafirma TSE