Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Eleições

Ji-Paraná: Jesualdo quer cultura e lazer presente nos bairros

Os candidatos a prefeitura de Ji-Paraná pela coligação Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito Pinto levarão atividades culturais e de lazer até os bairros. Jesualdo e Marcito têm como propostas a criação do Programa Expresso do Lazer e da Cultura que consiste em uma gama de ações que serão realizadas junto as comunidades locais. A intenção é desenvolver ações integradas nas áreas de Cultura, Esporte e Lazer, por meio das equipes das Secretarias de Educação, Esporte e Ação Social.
“Temos que levar mais as atividades aos bairros, mas para isso, precisamos dar mais condições a Fundação Cultural para que possamos ampliar suas ações. Hoje a Fundação Cultural mantêm projetos interessantes no setor de Artes Cênicas, o Corpo de Ballet, a Escola de Música Walter Bártolo com vários cursos musicais, mas precisamos articular ações em prol de outros projetos que precisam ser constantes como o festival Raízes, Encenar é Preciso, o Só Curta e o Colares de Letras que necessitam de maior incentivo”, ressaltou Jesualdo.
Conforme esclarece Jesualdo, o Expresso da Cultura levará aos bairros atividades culturais, utilizando a estrutura já existentes das escolas públicas e salões das associações dos bairros. A própria comunidade poderá escolherá a atividade que quer prestigiar, entre projeções de filmes, peças teatrais de grupos teatrais locais, biblioteca itinerante, concursos de oratória e interpretação, musical, entre outras atividades.
O expresso do Lazer levará atividades esportivas e de lazer, beneficiando crianças, jovens e também idosos. A proposta é levar entretenimento e integração aos moradores dos bairros, por meio de jogos, brincadeiras, danças, gincanas, entre outras atividades, sempre com o acompanhamento de monitores de Educação Física. Para o candidato Jesualdo essas ações também poderão ser realizadas nas comunidades rurais seguindo as mesmas diretrizes.
Outra ação de Jesualdo e Marcito a frente da prefeitura é a implantação na cidade de áreas multiuso que compreendem uma estrutura para a prática de atividades esportivas, culturais, sociais e de saúde. A comunidade terá um espaço amplo e perfeitamente adequado às necessidades de lazer. Esses empreendimentos serão construídos ou melhorados.
“Faremos em parceria com as Associações de Moradores um trabalho de sensibilização nos bairros, visando a valorização dos investimentos públicos, no sentido de combater o vandalismo e criar mecanismos para a conservação e manutenção das áreas destinadas ao esporte, cultura e lazer. Infelizmente, muitos investimentos em áreas públicas acabam sendo destruídos por falta de maior zelo do Poder Público e da própria comunidade onde estão instalados”, ressaltou Marcito Pinto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis

Pesquisa divulgada em ano de eleição deve ser registrada na Justiça Eleitoral, reafirma TSE

Juiz julga improcedente ação contra deputados Lebrão, Lebrinha e candidato a prefeito em São Francisco do Guaporé