Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Eleições

Juíza julga ação improcedente e defere candidaturas de delegado e engenheiro em Vilhena

Em decisão proferida nesta sexta-feira (14), a juíza eleitoral Liliane Pegoraro Bilharva julgou improcedente a ação de impugnação de registro de candidatura, interposta pela Coligação “Um Novo Tempo” e deferiu as candidaturas do delegado da Polícia Federal, Flori Cordeiro de Miranda (Podemos), e do engenheiro florestar, Aparecido Donadoni (PP), que disputam os cargos de prefeito e vice na eleição suplementar de 30 de outubro em Vilhena.

Inicialmente, a magistrada julgou improcedente da ação que requeria o indeferimento do registro de candidatura de Flori, argumentando problema na falta de procuração para que o advogado possa praticar todos os atos referentes às eleições. O candidato apresentou defesa e o Ministério Público se manifestou contra a ação e favorável ao deferimento de Flori na disputa eleitoral.

“Vê-se, portanto, que a matéria está preclusa com relação à referida Coligação, eis que já houve pronunciamento judicial sobre o caso, tendo esta magistrada concluído, nos autos referidos (0600043-83.2022.6.22.0004), pela regularidade da formação e representação da Coligação, julgando-o apta a participar do pleito suplementar que se avizinha”, destacou a magistrada.

E assim deferiu a candidatura do delegado, estando apto a participar da eleição suplementar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE

Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta

TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE

Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP