Rondônia, 07 de setembro de 2024
Eleições

Léo Moraes deixa Detran, e manda carta ao governador dizendo que transformou o órgão em “braço forte e justo do Estado”

Considerado o maior cobrador de tributos e com as taxas mais caras do Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi transformado em “braço forte e justo do Estado”. Pelo menos é o pensamento do ex-diretor-geral Léo Moraes ao deixar o cargo em carta endereçada ao governador Marcos Rocha, comunicando seu pedido de exoneração para concorrer às eleições municipais. Léo foi implacável adversário de Rocha nas eleições estaduais, chegando a chama-lo de incompetente em vários debates e entrevistas, mas tudo mudou no segundo turno. Derrotado, Léo enxergou no Detran uma forma de sobrevivência política e financeira e resolveu apoiar o então “incompetente”, como ele mesmo dizia a todos, no segundo turno, exigindo o Detran como espólio de “guerra”. 

Ao deixar o cargo, o ex-deputado disse que fez várias campanhas educativas, reduziu taxas,  humanizou o atendimento e desburocratizou o órgão. “Missão dada é missão cumprida! Obrigado por tudo”, enfatizou Léo Moraes ao governador Marcos Rocha. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRE de Rondônia já julgou mais de 5.300 pedidos de registros de candidaturas

Faltam 30 dias: Justiça Eleitoral realiza em 2024 a maior eleição municipal de todos os tempos

Samuel Costa participa de ato em defesa da Amazônia e da vida digna e se compromete a combater mudanças climáticas em Porto Velho

Justiça nega pedido de impugnação e libera registro de Léo Moraes; Ricardo Frota ainda aguarda julgamento