Mariana Carvalho anuncia compromisso de interligar as Estradas do Belmont e da Penal, para desafogar o tráfego
Para preparar Porto Velho para o futuro, a candidata a prefeita, Mariana Carvalho tem defendido uma série de ações voltadas à infraestrutura, para modernizar e aprimorar a mobilidade urbana da cidade, que está em franca expansão.
Um dos pilares é a construção de anéis viários para retirar da área urbana o tráfego pesado de carretas. Um desses anéis é o Contorno Sul, que prevê a interligação da RO-005, a Estrada da Penal, com a Estrada do Belmont, no bairro Nacional, com extensão aproximada de dez quilômetros.
“Temos esse compromisso com a melhoria da mobilidade urbana da capital. E a retirada do tráfego pesado que atravessa a área urbana é decisiva para cumprir essa meta. Já há estudos e vamos dar prioridade nessa discussão, para termos um projeto pronto e buscarmos os recursos necessários à execução dessa importante obra”, explicou Mariana.
No Plano Diretor de Porto Velho está contida a necessidade desse anel viário, como Política Urbana e Territorial do Município. A ideia é implantar um sistema viário efetivamente perimetral, interligado à malha urbana apenas por vias estruturais e, portanto, sem conexões com vias locais, coletoras ou arteriais, de forma a conter a possibilidade de espraiamento urbano e favorecer o deslocamento de cargas.
A meta é interligar as Estradas do Belmont e da Penal, permitindo que os caminhões que transportam petróleo e precisam chegar aos pontos de carregamento, ao longo do Belmont, possam utilizar esse percurso, acessando pelo Arco Norte.
Veja Também
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia
TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia