MDB fortalece estrutura partidária e lança pré-candidatos na maioria dos municípios
O presidente regional do PMDB, deputado federal Lucio Mosquini, organizou a legenda para lançar candidatos a prefeito na maioria dos municípios. Nas poucas cidades onde o partido não está organizado, a ideia é buscar alianças e indicar o vice em outras chapas. “Nós temos feito uma andança muito produtiva no sentido de buscar candidatos para o partido. Não é fácil. É preciso ter estrutura partidária, documento, militância, mas estamos conseguindo lançar bons nomes para manter a hegemonia do partido”, disse Mosquini.
Na reunião da última segunda-feira em Porto Velho, o parlamentar foi decisivo na costura da união entre os três postulantes a vaga de candidato a prefeito de Porto Velho pelo MDB. Após convencê-los da necessidade de um partido forte nestas eleições, Walter Waltenberg e George Braga abriram mão da pré-candidatura em favor do advogado e ex-secretário Williames Pimentel.
Além de Porto Velho, o MDB lança nomes próprios em Ariquemes (Gilvan Ramos/Mary Braganhol); Ji-Paraná (Esaú Fonseca); Cacoal (Glaucione Rodrigues); Rolim de Moura (Aldo Julio); Guajará-Mirim (Antônio Bento); Nova Mamoré (Laerte Queiroz); Machadinho do Oeste (Celso Coelho). Nos outros municípios, o partido está conversando com as lideranças para definir os candidatos.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis