MPE representa candidato eleito por uso de equipamentos em comício
O uso de bens da Câmara Municipal de Alvorada do Oeste na campanha do candidato a prefeito eleito daquele município, Raniery Luiz Fabris, motivou o Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral - 18ª Zona Eleitoral, a interpor representação contra a coligação Trabalho e Respeito, os partidos integrantes PPS, PP, PSDB, e PV, e mais três pessoas, dentre as quais o candidato.
Conforme relata a Promotora Eleitoral Alba da Silva Lima, o candidato a prefeito Raniery Luiz Fabris utilizou aparelhagem de som da Casa de Leis durante um comício. Na ocasião, foram utilizados dois microfones sem fio e suas respectivas bases. A Polícia Civil de Alvorada chegou a fazer fotos do uso dos bens, tendo verificado tratar-se dos equipamentos pertencentes à Câmara.
Diante dos fatos, o Ministério Público requer a condenação do candidato eleito Raniery Luiz Fabris, da coligação e partidos, além do diretor financeiro da Câmara, José Carlos Calazan, e de Laércio Silvério, pelo uso de patrimônio público em campanha eleitoral, conduta vedada pelo artigo 73 da Lei 9.504/97.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis