Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Eleições

Mulheres do MDB se reúnem com Maurão de Carvalho e reforçam campanha

As mulheres do MDB de Ariquemes mostraram sua força e reforçaram a campanha do candidato a governador Maurão de Carvalho, durante reunião na noite desta quarta-feira (19). O evento atraiu militantes do município e da região, onde o partido tem muita tradição política e comprova que o crescimento da candidatura de Maurão ao Governo é uma realidade.

A empresária Elisângela Carvalho, esposa de Maurão de Carvalho, participou do encontro, cujo foco foi a discussão de propostas que contemplem mais participação feminina na política e também nas decisões governamentais. O senador Valdir Raupp, as candidatas a deputada federal Cláudia Moura e Marinha Raupp, além da candidata a estadual, Joelna Holder, e do candidato a deputado estadual, Saulo Moreira, entre outras lideranças, participaram do ato político.

"A mulher ocupa a cada dia mais espaços na sociedade. Muitas delas hoje são chefes de família e assumem sozinhas a responsabilidades de criar os filhos e sustentar financeiramente o lar. Mas, apesar de ser a maioria do eleitorado do país, são poucas as mulheres que ingressam na política. Isso precisa mudar", relatou Elisângela.

Maurão destacou que, caso eleito, as mulheres terão espaços em seu Governo, para contribuir com a sua gestão. "Temos muitas mulheres capacitadas e queremos aproveitar a sensibilidade, a experiência e a dedicação das mulheres em nossa futura gestão", completou.

A deputada Marinha acrescentou que "é importante esse olhar feminino sobre as necessidades, já que a mulher tem muito mais sensibilidade e sabe equilibrar a questão política, a questão técnica, com a questão social".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE

Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta

TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE

Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP