Na reta final, Ivonete Gomes intensifica campanha com caminhadas
A uma semana das eleições, a campanha de Ivonete Gomes à Assembleia não para. A candidata intensificou as caminhadas por toda Porto Velho, além de manter as reuniões diárias, onde apresenta as sérias propostas de mudanças, de combate a corrupção e destacando inovações que fará na área social a partir de 2019.
Neste sábado, a candidata esteve mais uma vez realizando corpo a corpo em várias ruas da Zona Leste e recebeu adesões. “O eleitor demonstra muito carinho e acolhimento com nossas ideias. Temos um trabalho realizado, apresentamos nossa revista com parte do que fizemos e o resultado é muito satisfatório”, afirmou a jornalistas quando caminhava na Rua União.
Apostando em uma grande renovação na Assembleia Legislativa, Ivonete Gomes avalia que o eleitor cansou dos políticos profissionais que aparecem eleição como salvadores da Pátria. “Coloquei meu nome a disposição do eleitor como uma opção de mudança. Temos propostas sérias e a certeza que é justamente isso que o eleitorado quer”, disse.
Entrevista
A inclusão do esporte como ferramenta estratégica de transformação social deve ser empreendida de forma a considerar a formação do cidadão. A mensagem foi massificada por Ivonete Gomes durante entrevista ao programa Raio-X Esportivo, da Rádio Web Capital FM PVH, ancorado pelo radialista Sandeimar Madeiros. Ela encarou com naturalidade e conhecimento de causa a uma verdadeira “sabatina” de perguntas feitas por internautas envolvendo a área de esporte, bem como as atividades que desenvolveu durante o pouco mais de um ano que atuou como secretária Municipal de Esportes de Porto Velho.
Sandeimar Medeiros, que em todas as programações conta com a participação dos radialistas José Carlos Pereira, Antônio Carlos Bicho e Bosco Gouveia, logo de início questionou sobre as propostas que a candidata tem apresentado. Ivonete Gomes deixou claro que em caso de ocupar uma das 24 vagas de deputada vai focar no esporte que é a bandeira que tem defendido paralelo o setor produtivo com a valorização no homem do campo para a economia sair do contracheque, bem como à cultura que ela cita como mais uma poderosa ferramenta de transformação social.
O apresentador do programa destacou as ações realizadas por Ivonete Gomes durante sua permanência na Semes, citando a revitalização do ginásio Dudu, bem como da piscina do padrão, que para ele estava largada para cobras, sapos e lagartos. A candidata enfatizou que o planejamento com apoio da equipe da Semes foi fundamental para a mudança no esporte da Capital e dos distritos. “Estamos pavimentando uma estrada antes não valorizada que é a iniciação esportiva. O futebol é a modalidade mais praticada e olhamos com atenção para esse contexto. É preciso trabalhar a base para que os clubes profissionais, por exemplo, não precisem trazer de fora e sim possam valorizar nossos valores. Outras modalidades não podem ser esquecidas e juntos conseguimos colocar em prática várias ações que ainda hoje são desenvolvidas e fico satisfeita pelo legado que deixamos”, comentou
Piscina do Padrão
A “sabatina” chegou a questionar como ela conseguiu em poucas semanas transformar um “lago de sapos” na verdadeira piscina do Padrão. “Quando secretária da Semes, depois de muito sacrifício e dor nas costas, salvamos o projeto do complexo do Padrão. Foi uma difícil missão, mas os servidores e voluntários não desistiram e o resultado está aí para todos verem: mais de 400 crianças recebendo aulas de natação. Fomos atrás e conseguimos recurso para recuperar o ginásio que pegou fogo e, agora, vejo que nosso empenho trouxe bons resultados, pois, o contrato e ordem de serviço já foram assinados”, disse a candidata.
Interdistrital
Ao tecer comentário sobre a reativação do Interdistrital, a candidata enfatizou que após anos esquecida, a competição foi retomada com uma nova dinâmica para os atletas dos distritos de Porto Velho (BR/Madeira). “Reativamos o Interdistrital e, caso consigamos chegar à Assembleia temos sim proposta de ampliar essa competição. Como já disse, tudo é planejamento e nada impediria de retornarmos com o Interbairros”, disse, comentando também que outro atributo do esporte é o seu poder de conectar pessoas e comunidades de forma efetiva.
Fim do jejum do JIR
Motivada com as perguntas de internautas e dos radialistas, Ivonete Gomes também foi parabenizada pela conquista dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Foi na gestão de Ivonete à frente da Semes que Porto Velho conseguiu quebrar um jejum de 32 anos, conquistando o título de campeão geral. “Faltam programas continuados e, caso eleita, iremos cobrar do futuro governador quem quer que seja. O que aconteceu? Foi um planejamento muito grande para que a Capital reencontrasse o topo do JIR e não foi sorte e sim um trabalho de toda a equipe da Semes que refletiu positivamente nos nossos atletas”, resumiu.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia