Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Eleições

Oficial de Justiça anuncia pré-candidatura a vereadora em Porto Velho

A oficial de Justiça Galdiana Silva, de 35 anos, conhecida como Gal, decidiu colocar seu nome à disposição da população e anunciou sua pré-candidatura a vereadora, pelo Podemos, em Porto Velho

Gal é tatural de Porto Velho, mas sua família é cearense. Ela é divorciada e mãe do pequeno Davi, de 7 anos.

Na época do colegial, Galdiana teve a oportunidade de estudar nas escolas Laura Vicuña e Maria Auxiliadora. “Comecei a trabalhar aos 16 anos de idade, como panfletista de celulares. Hoje, sou graduada em direito pela Universidade Federal de Rondônia, pós-graduada em direito público, concursada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e ocupo o cargo de Oficial de Justiça há 10 anos”, disse Galdiana.

Em sua trajetória de vida, além de funcionária pública, Galdiana é palestrante, comunicadora, mentora de negócios, faz parte da comissão de capacitação de advogados de família do Instituto Brasileiro de direito de Família e Sucessões do Estado de Rondônia (IBDFAM-RO), além de abordar o tema violência doméstica contra as mulheres nas redes sociais.

A pré-candidata foi voluntária da Associação Grupo de Voluntários Ajudar, há quase 12 anos, onde também ocupou o cargo de vice-presidente por 2 anos, sempre organizando e participando de várias ações sociais com crianças, adultos e idosos em diversos pontos da capital.

Agora, Gal coloca seu nome à disposição como pré-candidata a vereadora, com expectativa de somar forças maiores junto às mulheres que possuem na atualidade, uma grande representatividade na sociedade.

Ela também pretende lutar pela classe dos oficiais de Justiça e dos servidores públicos do Judiciário, que merecem ser representados e ouvidos na Câmara Municipal, segundo a pré-candidata.

Como forma de se aproximar ainda mais da população, a pré-candidata também se coloca à disposição para uma bate papo, onde boas ideias possam ser compartilhadas. “Sou apoiadora de causas sociais, conhecedora e estudante de leis, nova na política e cheia de vontade de somar com a população da nossa cidade”, finalizou Galdiana Silva.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis