Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Eleições

Pedido de vistas adia decisão sobre registro de Roberto Sobrinho

O desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, pediu vistas e adiou a decisão sobre o registro de candidatura do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). O relator, Armando Reigota Ferreira Filho, votou pelo indeferimento do pedido, entendendo que o juízo de primeiro grau agiu corretamente ao negar o registro.

Além do relator os juízes Glodner Luiz Pauletto e Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, também pelo indeferimento do registro. Faltam ainda votar o desembargador Walter e os juízes. Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e Juacy dos Santos Loura Júnior. Se houver empate o presidente da Corte, Rowilson Teixeira também vota. As discussões devem ser retomadas nesta quarta-feira.

Pelo voto do relator, a campanha de Roberto pode seguir normalmente até decisão final do próprio TRE ou do TSE. Com a proximidade das eleições, o resultado final na capital fica indefinido. "É um resultado provisório esse do domingo", avalia o advogado Márcio Nogueira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRE mantém decisão sobre registro de Roberto Sobrinho, mas campanha continua

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro