PM diz que não efetuou prisões, mas registra duas bocas de urna e violação do sigilo do voto
Balanço divulgado pela PM de Rondônia no início da tarde deste domingo (2), relata que não houve prisões durante o processo de votação em Rondônia. Foram realizados, no entanto, três termos circunstanciados de ocorrências, sendo duas bocas de urna e uma violação de sigilo do voto e ainda cinco comunicações de fatos referente a propaganda eleitoral no dia da eleição.
Os crimes foram registrados no período da manhã sendo três em Porto Velho, uma em Ji-Paraná, uma em Jaru, uma em Chupinguaia, uma em Vale do Paraíso e uma em Nova União. O planejamento da PM prevê manter o efetivo nas ruas até o final do dia.
“A Operação Eleições 2022 está em pleno vigor garantido a segurança do cidadão que está exercendo o seu direito ao voto. Até o presente momento, tudo está transcorrendo com normalidade, onde as ocorrências registradas fazem parte do trabalho de fiscalização da Operação, em decorrência muitas vezes de denúncia da população” disse o porta-voz da PMRO, tenente coronel PM Miranda.
Os atendimentos via 190 continuam normalmente. Já o 148 para denúncia de crimes eleitorais pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia