Polos industriais são a saída contra desemprego, propõe Expedito Junior
Rondônia possui hoje um dos maiores rebanhos de bovinos do país e é um dos maiores exportadores de carne in natura, inclusive de couro. Embora seja grande exportador de matéria prima, não consegue gerar mais empregos porque não há um programa estadual destinado a atrair empresas de transformação, geradora de emprego e renda.
O candidato a governador pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Junior, propõe em seu plano de governo exatamente a criação de um parque industrial no estado que aproveite nossas matérias primas, a exemplo do couro e soja, e produzam aqui produtos em escala industrial gerando emprego e renda para nossos jovens.
“O Ceará é hoje um dos maiores polos calçadista sem possuir em abundância a matéria prima. A maior parte do couro usado naquele polo cearense é oriundo de Rondônia sem que gere um único emprego aqui. É preciso que o Governo do Estado seja capaz de atrair estas empresas com incentivos fiscais razoáveis e saiba investir em tecnologia e infraestrutura para que possamos industrializar nossas matérias primas e deixemos de ser tão somente exportador de commodities”, explicou Junior.
Óleo
Outro produto que tem incrementado as exportações de Rondônia e hoje responde por mais de trinta porcento deste comércio é a soja. O candidato Expedito Junior explicou que é possível também a instalação de industrias de transformação em óleo e alimentos a partir da soja, cuja cultura se espalha por toda área agricultável do estado.
“Temos energia e recursos hídricos em abundância para oferecer as empresas como atrativos. Necessitamos investir em modais que tornem nossos produtos competitivos para que a produção seja transportada com mais rapidez. E é o que ofereceremos aos empresários após nossa vitória”, enfatizou Expedito Junior.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis