Rondônia, 22 de novembro de 2024
Eleições

Prefeitura define estratégias para transporte público no domingo

A prefeitura de Porto Velho já começou a trabalhar a estratégia para o transporte coletivo urbano que funcionará no próximo domingo, 03 de outubro, dia das eleições. O objetivo é assegurar o atendimento à população, garantindo o deslocamento dos eleitores que são usuários de ônibus, no percurso de sua residência até a seção onde irá votar.

No dia das eleições serão colocados nas ruas de Porto Velho 156 ônibus, que é a quantidade da frota na cidade, de segunda a sexta-feira, número de veículos que de acordo com os cálculos da secretaria municipal de transporte e trânsito (Semtran) é o suficiente para atender a população nesse dia especial. “Por isso decidimos que no domingo das eleições a população será atendida com a frota normal que circula nos dias da semana. Por causa do movimento reduzido de passageiros aos domingos, a frota também é diminuída em cerca de 30% de veículos, mas em função das eleições, decidimos não reduzir o número de ônibus no próximo domingo”, adiantou a secretária municipal de transporte e trânsito, Fernanda Moreira.

Outra decisão tomada pela Semtran, será no reforço do número de agentes de trânsitos que estarão trabalhando nas ruas para organizar a circulação dos transportes, evitando a ocorrência de pontos de estrangulamentos nas vias de grande movimento. “Nossa preocupação é garantir que a movimentação dos veículos se dê com tranqüilidade e fluidez no domingo, para evitar àqueles transtornos que geralmente costumam acontecer em dias de grande movimentação, como no dia das eleições. Por isso, os agentes estarão nas ruas para orientar condutores e pedestres, e com isso evitar congestionamentos, principalmente nas seções com maior número de eleitores”, afirmou.

Fernanda Moreira também lembrou que este ano, a Justiça Eleitoral mudou o endereço de vários locais de votação e para evitar contratempo de última hora, a secretária da Semtran, orienta os eleitores a se programarem com antecedência para votar, não deixando tudo para última hora. “Como a Justiça Eleitoral teve que fazer algumas mudanças de endereços, que a população procure se antecipar para saber o local de votação, para quando pegar o ônibus não entrar no veículo errado”, orientou a secretária.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Zonas rurais de Porto Velho, Candeias e Itapuã terão transporte gratuito

TRE diz que agiu a tempo e dia da eleição terá mais de 700 veículos

Confira a rota dos veículos que farão o transporte dos eleitores em Rondônia

TRE PROÍBE SAQUES SUPERIORES A R$ 5 MIL A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA EM RONDÔNIA

TRE atualiza listagem de locais onde haverá transporte gratuito