PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DEFENDE FORÇA TAREFA PARA INVESTIGAR APLICAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS EM RONDÔNIA
Ao falar nesta terça-feira (18 de setembro) sobre as eleições municipais e a necessidade de se eleger pessoas efetivamente dignas e comprometidas com o bem-estar da população, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse que lamentavelmente às vezes a pessoa se engana ao votar, acreditando em mudanças positivas, mas ao final os desmandos e as irregularidades continuam. Ele defendeu a constituição de uma Força Tarefa para apurar com rigor os destinos dos milhões de reais repassados para a Prefeitura de Porto Velho pelo Governo Federal.
O deputado Hermínio Coelho citou como grande exemplo de desmandos, o caso dos viadutos que já consumiram milhões de reais, e até hoje nada foi concretizado. Segundo ele, é preciso que esta situação seja devidamente esclarecida, e o caso tratado com total transparência. Os desmandos, segundo o deputado, envolveriam autoridades da Prefeitura de Porto Velho e da Superintendência Regional do Dnit Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre.
Disse ele já ter denunciado em diversas esferas o caso, mas concretamente não se tem uma resposta positiva. Para Hermínio Coelho necessário se faz a constituição de uma Força Tarefa integrada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal, visando apurar a aplicação dos recursos federais repassados à Prefeitura.
Com relação ao processo eleitoral, novamente ele voltou a criticar as gestões do PT no Estado. Para ele, hoje o Partido dos Trabalhadores é sinônimo de atraso, traição, roubalheira, bandalheira, e a instituição do crime organizado através dos inúmeros assaltos aos cofres públicos. Mas aproveitou Hermínio Coelho para destacar sobre a existência de uma pequena parcela de petistas honestos, na grande maioria preteridos ou ignorados pelas administrações municipais, como no caso do prefeito Roberto Sobrinho em Porto Velho.
Veja Também
Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE
Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta
TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE
Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP