Primeiro dia de campanha: Candidatos ainda se organizam para caçar votos na rua

O primeiro dia de campanha foi marcado por uma grande movimentação entre apoiadores para adesivação de perfurados nos veículos. O trabalho começou na madrugada de hoje e seguiu durante todo o dia. Além dos deputados estaduais e federais, os candidatos ao Governo também investiram na plotagem de carros. Não houve campanha de rua dos principais candidatos a governador. Todos estavam em preparativos para a tradicional reunião na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para assinatura do termo assegurando uma campanha limpa e ética.
Nos bastidores, alguns estavam buscando a contratação de profissionais de mídia para abastecer os veículos de informações. Outros fizeram reuniões internas para definir estratégias na busca do voto.
Entre os candidatos ao Senado, Mariana Carvalho (Republicanos), Expedito Júnior (PSD) e Jaqueline Cassol (Progressistas) tiveram atividades. Expedito está com agenda em Ji-Paraná, Ouro Preto e Vilhena, onde fará a inauguração de comitês próprios e de aliados, como é o caso do deputado estadual Laerte Gomes (Ji-Paraná).
Na Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral começou a análise da regularidade da documentação enviada pelos partidos políticos.
Veja Também
Sílvia Cristina é confirmada pré-candidata ao Senado pelo presidente nacional dos Progressistas
Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições
Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições
IA, redes sociais e pré-campanha: TSE propõe novas regras para eleições desse ano