Primeiro dia de campanha: Candidatos ainda se organizam para caçar votos na rua
O primeiro dia de campanha foi marcado por uma grande movimentação entre apoiadores para adesivação de perfurados nos veículos. O trabalho começou na madrugada de hoje e seguiu durante todo o dia. Além dos deputados estaduais e federais, os candidatos ao Governo também investiram na plotagem de carros. Não houve campanha de rua dos principais candidatos a governador. Todos estavam em preparativos para a tradicional reunião na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para assinatura do termo assegurando uma campanha limpa e ética.
Nos bastidores, alguns estavam buscando a contratação de profissionais de mídia para abastecer os veículos de informações. Outros fizeram reuniões internas para definir estratégias na busca do voto.
Entre os candidatos ao Senado, Mariana Carvalho (Republicanos), Expedito Júnior (PSD) e Jaqueline Cassol (Progressistas) tiveram atividades. Expedito está com agenda em Ji-Paraná, Ouro Preto e Vilhena, onde fará a inauguração de comitês próprios e de aliados, como é o caso do deputado estadual Laerte Gomes (Ji-Paraná).
Na Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral começou a análise da regularidade da documentação enviada pelos partidos políticos.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis