Programação suspensa por mais 24 horas: Rádio CBN Amazonia é punida novamente pela Justiça Eleitoral
Decisão tomada em uma nova representação contra a rádio CBN Amazônia, o juiz auxiliar do TRE, Acir Teixeira Grécia, determinou a suspensão da programação da emissora controlada pela Rede Amazônica por 24 horas, por descumprimento a uma determinação judicial para que a empresa retransmitisse a propaganda eleitoral do candidato ao Governo Léo Moraes (Podemos). O problema também aconteceu no fim de agosto. Na tarde desta terça-feira (27), a rádio já havia sido punida pela Justiça Eleitoral por não cumprir ordem judicial e ficará sem programação por 12 horas no dia 9 de outubro.
Nessa representação de Léo Moraes o mesmo problema se repetiu. A emissora não fez a transmissão de programas, foi intimada a fazer, mas não obedeceu ao que ordenou a Justiça. “Em escuta aos áudios juntados pela representada, verifica-se a transmissão da propaganda do candidato Léo Moraes, porém, conforme afirma a coligação representante, em se tratando da propaganda regular do dia 31/08, a ordem não foi cumprida em seus termos. Portanto, conforme ressaltou a PRE, a transmissão da propaganda regular do dia 31/08/2022 da representada não cumpre o que foi determinado pela decisão liminar”.
O juiz julgou procedente a representação e como não cumprir a ordem judicial que determinou a transmissão da propaganda eleitoral, determinou então “a suspensão da programação normal da emissora por 24 horas, a ser cumprida na data de 16/10/2022, no período da 0h às 23:59h, com fundamento no art. art. 56, caput, da Lei 9.504/97 e art. 81, da Resolução TSE n, 23.610/2019. No período de suspensão a que se refere este artigo, a representada emissora de Rádio CBN veiculará mensagem de orientação à eleitora e ao eleitor, fornecida por esta Justiça Eleitoral, intercalada, a cada 15 (quinze) minutos, conforme §1ª, do referido art. 81”. CONFIRA DECISÃO:
Veja Também
Justiça Eleitoral suspende programação da CBN Amazônia por 12 horas em Rondônia
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro