Proprietária de posto presa em flagrante por corrupção eleitoral
Uma operação comandada pelo promotor de Justiça Evandro Oliveira, com apoio da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, flagrou o crime de corrupção eleitoral na tarde deste sábado em um posto de combustível da cidade. Foram presos em flagrante a proprietária, um frentista e eleitor.
Segundo narra a ocorrência policial nº. 3927/14, uma equipe de policiais civis estava apurando denúncia de compra de votos através do fornecimento de requisição de combustível dada por um candidato a deputado estadual. Quando os policiais chegaram ao posto, flagraram um operador de máquina abastecendo uma moto Honda CG 125 Fan com requisição de combustível fornecida pelo candidato, conforme declaração do próprio acusado. Consumado o crime eleitoral a ação prendeu além do eleitor corrupto, o frentista e a proprietária do posto de combustível. O trio foi conduzido para a DP local.
O delegado interino da DP local, Ícaro Alex dos Santos após ouvir os envolvidos estipulou fiança de 50 salários mínimos, o equivalente a R$ 36.200,00 para a proprietária do posto de combustível, de dois salários (R$ 1.448,00) para o frentista e igual valor ao eleitor corrupto. Eles já pagaram a fiança.
Veja Também
Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE
Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta
TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE
Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP