Proprietária de posto presa em flagrante por corrupção eleitoral
Uma operação comandada pelo promotor de Justiça Evandro Oliveira, com apoio da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, flagrou o crime de corrupção eleitoral na tarde deste sábado em um posto de combustível da cidade. Foram presos em flagrante a proprietária, um frentista e eleitor.
Segundo narra a ocorrência policial nº. 3927/14, uma equipe de policiais civis estava apurando denúncia de compra de votos através do fornecimento de requisição de combustível dada por um candidato a deputado estadual. Quando os policiais chegaram ao posto, flagraram um operador de máquina abastecendo uma moto Honda CG 125 Fan com requisição de combustível fornecida pelo candidato, conforme declaração do próprio acusado. Consumado o crime eleitoral a ação prendeu além do eleitor corrupto, o frentista e a proprietária do posto de combustível. O trio foi conduzido para a DP local.
O delegado interino da DP local, Ícaro Alex dos Santos após ouvir os envolvidos estipulou fiança de 50 salários mínimos, o equivalente a R$ 36.200,00 para a proprietária do posto de combustível, de dois salários (R$ 1.448,00) para o frentista e igual valor ao eleitor corrupto. Eles já pagaram a fiança.
Veja Também
Sílvia Cristina é confirmada pré-candidata ao Senado pelo presidente nacional dos Progressistas
Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições
Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições
IA, redes sociais e pré-campanha: TSE propõe novas regras para eleições desse ano