Pros, PSL, Cidadania e Avante abrem período de convenções para escolha de candidatos em Porto Velho
Atendendo aos dispositivos da Lei Eleitoral, o Pros e o PSL abrem as convenções em Porto Velho para escolha definitiva dos candidatos majoritários e proporcionais. No feriado do dia 7 de Setembro, reúnem-se os convencionais do PSL que devem homologar o nome do deputado estadual Eyder Brasil. O vice ainda não foi indicado. O Pros realiza a sua convenção no mesmo dia. A legenda confirma a candidatura a prefeito do deputado estadual Anderson do Singeperon. Os dois partidos optaram pela reunião utilizando plataforma digital para evitar aglomeração.
No dia 9 de setembro será a vez do Avante e do Cidadania. O primeiro lança o advogado Breno Mendes em coligação com o Patriotas, que indicará o vice; o segundo confirma o professor Vinicius Miguel como candidato. Os dois partidos também farão convenções virtuais.
O Cidadania deverá apresentar coligação com 4 partidos, acredita Vinicius Miguel. Um deles indicará o seu futuro vice. Todos os quatro partidos também estão com nominata completa para vereador, já que neste ano não haverá coligações para candidaturas proporcionais.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia