PSDB e Podemos deixam convenções para os últimos dias do prazo
Os partidos com os dois maiores expoentes dessas eleições deixaram para marcar as convenções para o último prazo. O PSDB realiza a reunião para escolha dos candidatos de forma presencial e remota para evitar aglomeração.
O atual prefeito Hildon Chaves tem a garantia da vaga para concorrer à reeleição, mas não se definiu ainda. Há cerca de duas semanas, ele desmarcou uma coletiva na qual renunciaria ao direito de concorrer ao segundo mandato.
Desde então, o prefeito faz mistério, mas cumpre a legislação eleitoral ao evitar participar de inaugurações oficiais, que poderia impedi-lo de disputar, caso decida pela reeleição. O PSDB trabalha com a hipótese de lançar a deputada federal Mariana Carvalho como alternativa ao prefeito Hildon Chaves. Ela teria o aval do pai, Aparício Carvalho, que hoje dá a palavra final na família, mas não está completamente convencida de sua participação no pleito.
Igualmente ao PSDB, o Podemos também faz mistério. O deputado federal Léo Moraes, visto como favorito nestas eleições, também não definiu se disputa o cargo de prefeito. No plano federal, o parlamentar vive um momento ímpar de prestígio ao se tornar líder do Podemos e ganhar holofotes na mídia nacional ao falar de temas de grande relevância para o Brasil.
A convenção do PSDB será dia 15 e do Podemos, dia 16.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis