Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Eleições

PT intensifica apoio a Léo Moraes na reta final; dirigente estadual já profetiza vitória no segundo turno

A grande maioria dos membros e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondônia fechou apoio à candidatura do ex-deputado Léo Moraes (Podemos) à Prefeitura de Porto Velho. Nos primeiros dias do segundo turno, personagens históricos e fundadores da legenda no Estado, a exemplo do superintendentende do Ministério da Saúde em Rondônia, Sid Orleans, Itamar da CUT, Ernandes Segismundo e Nailor Guimarães, declaram o voto em Léo Moraes. Até o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, usou suas redes sociais para compartilhar conteúdo da campanha. 

Nessa reta final, o vice-presidente estadual do PT, Edson Silveira, disse que o “partido não tem compromissos com nenhuma candidatura”, mas já profetiza a vitória de Léo Moraes no segundo turno. “Léo segue sem erros até agora. Se continuar assim, será o vencedor dia 27. Porto Velho não merece o retrocesso”, vaticinou o petista de alto escalão, que já foi ex-secretário de Obras de Porto Velho e foi denunciado pelo Ministério Público por convênios fraudulentos na gestão de Roberto Sobrinho.

Sid Orleans, representante de Lula na Saúde de Rondônia gravou e divulgou vídeo de apoio a Léo Moraes, além de fazer convocação para adesivagem.

O PT não esconde o apoio a Léo Moraes e nem o candidato esconde as adesões. No último debate da SIC TV, Léo disse que os apoios são bem vindos do PT e MDB, são apenas alianças normais no segundo turno disputado.

Alianças improváveis

Como não obteve apoio de vários partidos, Léo Moraes procurou apoios no PT e seus aliados do passado. O empresário Silvio Jorge entrou de cabeça na campanha, promovendo adesivaços entre seus amigos e parceiros comerciais para o candidato do Podemos. Silvio foi denunciado na Operação Luminus, que apurou desvios na ordem de R$ 27 milhões na Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Ele era proprietário da S.J.B Construtora, Comércio e Serviços de Locação e Construção Civil. Silvio Jorge foi preso duas vezes durante a Operação Luminus.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis

Pesquisa divulgada em ano de eleição deve ser registrada na Justiça Eleitoral, reafirma TSE

Juiz julga improcedente ação contra deputados Lebrão, Lebrinha e candidato a prefeito em São Francisco do Guaporé