PT NACIONAL MANDA PETISTAS EM RONDÔNIA INDICAREM VICE DE CONFÚCIO
Diferente do que anunciaram setores petistas nesta sexta-feira não houve recomendação da Executiva Nacional do PT para uma aliança com o PMDB. A situação foi bem mais grave: o comando da legenda baixou resolução determinando que o partido em Rondônia apoie o governador Confúcio Moura (PMDB) e indique o candidato a vice-governador na chapa. Até o início da manhã deste sábado havia três nomes concorrendo a essa vaga: o vereador Sid Orleans, o presidente da CUT, Itamar Ferreira e o deputado federal Anselmo de Jesus. Se quiser, o ex-pré-candidato ao Governo, Padre Tom tentará um novo mandato na Câmara.
A decisão da Executiva Nacional foi tomada na quinta-feira mas a resolução foi publicada apenas no final da tarde desta sexta. Nela são apresentadas as determinações para as executivas de Rondônia e outros nove estados com relação a coligações da legenda com outros partidos.
Segundo a ex-senadora Fátima Cleide, a inédita determinação é contrária ao que havia decidido o encontro regional do último mês de maio, que havia aprovado deliberações anteriores apontando a candidatura própria.
Veja Também
Sem nome de vice, PMDB anuncia nova aproximação com o PT
Procuradoria Eleitoral aciona PT e Padre Ton por propaganda eleitoral antecipada
CHAPÃO APRESENTA PRIMEIRO CANDIDATO A GOVERNADOR DE PONTA NESTAS ELEIÇÕES
PT NÃO ACEITA IMPOSIÇÃO DE BRASÍLIA; PSB RACHA COM PMDB E LUCIO MOSQUINI É O VICE DE CONFÚCIO
PT LANÇA PADRE TON AO GOVERNO DO ESTADO
ACIR PERMANECE NO GRUPO DO GOVERNADOR E PT NÃO LANÇA CANDIDATO AO SENADO