Reeleito mesmo estando preso há meses, vereador busca liberdade
O desafio de conseguir permanecer no mandato foi superado por Roberto Ferreira Pinto (PSD), com a conquista de 127 votos mesmo estando detido. O vereador é acusado de incitar invasão de terras no Cone Sul.
Apesar de estar presos preventivamente há oito meses, o vereador obteve êxito na busca pela reeleição. Sem gravar programas ou ter a oportunidade de subir em palanque, sua campanha foi melhor sucedida que a maioria dos postulantes, e agora ele segue concentrado na luta pela liberdade. Confiante que será libertado em breve, o vereador tem na esposa Dirlei de Andrade seu amparo e sua voz fora da cadeia.
Foi através dela que Roberto Pinto fez a campanha. Dirlei falava em nome do marido em todas as ocasiões em que isto era necessário. O esforço dela, somado a família e amigos, se traduziu em sucesso perante o eleitorado, que resolveu conceder mais um mandato para Roberto, mesmo com ele estando ainda sem condições de exercê-lo.
"Agora, a luta é para tirá-lo da prisão, e sua reeleição é mais um alicerce para se comprovar sua credibilidade e desejo de trabalhar pelo povo de Chupinguaia como sempre fez", afirma Dirlei.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis