Registros de Maurão e Vinicius Miguel são deferidos e só o de Acir foi contestado

Decisões da juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), neste domingo, deferiram os pedidos de registro de candidaturas de Maurão de Carvalho (MDB) e de Vinicius Valentin Raduan Miguel (Rede) ao Governo do Estado.
A magistrada seguiu posição do Ministério Público Eleitoral (MPE), apontando que não houve impugnação ou denúncia de inelegibilidade, estando os dois candidatos aptos para a disputa. O MPE já opinou favorável também pela concessão dos registros a Expedito Júnior (PSDB), Marcos Jose Rocha dos Santos (PSL) e Nascimento Antônio da Silva (PSOL). Aguardam o parecer Valclei Queiroz da Silva (PMB) e Charlon da Rocha Silva (PRTB). Já Pedro Nazareno (PSTU) não apresentou a certidão da Justiça Federal de 2º grau.
Dos nove candidatos, a única contestação aconteceu com Acir Gurgacz (PDT). O Ministério Público impugnou a candidatura porque o senador foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas para a defesa do senador essa situação está sub judice e o TRE deve deferir o registro.
Veja Também
Sílvia Cristina é confirmada pré-candidata ao Senado pelo presidente nacional dos Progressistas
Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições
Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições
IA, redes sociais e pré-campanha: TSE propõe novas regras para eleições desse ano