Registros de Maurão e Vinicius Miguel são deferidos e só o de Acir foi contestado
Decisões da juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), neste domingo, deferiram os pedidos de registro de candidaturas de Maurão de Carvalho (MDB) e de Vinicius Valentin Raduan Miguel (Rede) ao Governo do Estado.
A magistrada seguiu posição do Ministério Público Eleitoral (MPE), apontando que não houve impugnação ou denúncia de inelegibilidade, estando os dois candidatos aptos para a disputa. O MPE já opinou favorável também pela concessão dos registros a Expedito Júnior (PSDB), Marcos Jose Rocha dos Santos (PSL) e Nascimento Antônio da Silva (PSOL). Aguardam o parecer Valclei Queiroz da Silva (PMB) e Charlon da Rocha Silva (PRTB). Já Pedro Nazareno (PSTU) não apresentou a certidão da Justiça Federal de 2º grau.
Dos nove candidatos, a única contestação aconteceu com Acir Gurgacz (PDT). O Ministério Público impugnou a candidatura porque o senador foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas para a defesa do senador essa situação está sub judice e o TRE deve deferir o registro.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis