Sem nome de vice, PMDB anuncia nova aproximação com o PT
O presidente regional do PMDB em Rondônia, Valdir Raupp (PMDB) anunciou nesta quarta-feira que a legenda manteve novas conversas com o PT, não descartando a possibilidade do sigla indicar o nome do vice. As conversações seguem e até a sexta-feira a definição deve ser anunciada.
Em coletiva, ao lado do senador Acir Gurgacz e do vice-prefeito Dalton Di Franco (PDT), Raupp disse que manteve uma longa e proveitosa conversa com o deputado federal Padre Ton, maior resistência do PT em fechar uma aliança com o PMDB no Estado.
Segundo o senador, a conversa evoluiu tanto que é possível uma aliança bem mais forte que o pretendido anteriormente. "A questão do vice está aberta ainda, porque as tratativas com o PT ainda estão em andamento. Teremos uma reunião amanhã. Tive uma conversa na segunda-feira com o Padre Ton em Brasília, e vejo possibilidades reais com o PT em Rondônia. Tem que ser a aliança natural, senão não funciona, observou Raupp.
Com cinco partidos já definidos na Coligação e outros sete prestes a definir aliança, o PMDB realiza sua convenção estadual no próximo domingo, dia 29 as 9 horas na Talismã, em Porto Velho.
Veja Também
PT NACIONAL MANDA PETISTAS EM RONDÔNIA INDICAREM VICE DE CONFÚCIO
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro