Silvia Cristina fala sobre eleição para deputada federal
A vereadora e jornalista Silvia Cristina (PDT) teve seu trabalho reconhecido pela população rondoniense e foi eleita a deputada federal com 33.038 votos. “Percorremos os 52 municípios do Estado apresentando nossas propostas. Quero agradecer todos que contribuíram com a campanha e que nos receberam com tanto carinho. Muito obrigada”, disse.
Como vereadora apresentou cerca de 20 projetos de Leis entre 2013 e junho de 2018. Destes 17 foram sancionados e os demais estão em tramitação nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).
Silvia Cristina foi pioneira na luta para a prevenção e tratamento de câncer na região central e no Estado de Rondônia. "Após passar por esta doença, lutei incansavelmente para conseguir melhorias, pois sei da importância da prevenção e de um tratamento de qualidade", ressaltou Silvia, que há 12 anos é coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB).
Como vereadora apresentou cerca de 20 projetos de Leis entre 2013 e junho de 2018. Destes 17 foram sancionados e os demais estão em tramitação nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).
Entre as propostas que se tornaram leis se destacam as seguintes: que Institui sobre as vagas de veículos destinadas exclusivamente para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em estacionamento público e privado em Ji-Paraná; Dispõe sobre o incentivo à criação da Parada Segura e Critérios para desembarque de Mulheres e pessoas idosas, fora da parada de ônibus em período noturno nos veículos de transporte coletivo do município; Dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Ji-Paraná; Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biomédico em Ji-Paraná; Dispõe sobre a regulamentação, formação e normatização das atividades de Bombeiro Civil, no âmbito do município de Ji-Paraná; Dispõe sobre a obrigatoriedade, por parte dos hospitais públicos e privados, do registro e da comunicação imediata de recém-nascidos com Síndrome de Down às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com deficiência no município de Ji-Paraná; e Institui a Campanha de Estímulo ao Cuidado da Saúde Mental e Bem Estar, denominada “Janeiro Branco” no âmbito do Município de Ji-Paraná.
“Como deputada federal vou fazer ainda mais por Rondônia, contribuindo com a geração de emprego e renda, e melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou Silvia Cristina.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia