Suplente de Jair Montes, bombeiro Gerenildo não assumirá mandato na Assembleia Legislativa
A exemplo do deputado estadual Jair Montes, o primeiro suplente da nominata DC e PTC, bombeiro Gerenildo, também está cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não poderá assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Os partidos e a nominata de estadual foram condenados por fraude nas vagas destinadas às mulheres. A Procuradoria Regional Eleitoral entrou com ação eleitoral e conseguiu a condenação no TSE em Brasília.
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deverá fazer a retotalização dos votos na próxima sexta-feira, 30.A decisão atende a determinação do TSE, que na última semana cassou os diplomas do deputado estadual Jair Montes, hoje de no Avante, e do 1º suplente, Gerenildo José de Oliveira e os registros dos candidatos não eleitos, declarando nulos os votos obtidos pela chapa proporcional da Coligação Por Rondônia, formada pelo DC e PTC.
A cassação dos diplomas dos políticos aconteceu devido a fraude em cotas destinadas às mulheres. Muitas dela nem sabiam que estavam na disputa eleitoral.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia