Rondônia, 04 de maio de 2024
Eleições

TRE concede efeito suspensivo à decisão que impugnou registro de Roberto Sobrinho

Uma nova decisão, agora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve na tarde desta terça-feira o nome do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) nos sistemas de divulgação da própria Justiça Eleitoral. Com a decisão que não concedeu o registro, o juiz determinou a exclusão de todos os dados da candidatura.

A decisão do juiz Armando Reigota Ferreira Filho concedeu na prática, o efeito suspensivo ao recurso eleitoral impetrado pelo advogados Diego Vasconcelos e Márcio Nogueira. Assim, a decisão da impugnação foi suspensa e a campanha segue normalmente.

Na petição ao TRE, os advogados destacaram que a Lei das Eleições, em seu Artigo 16-A prevê que os candidatos sub-judice possa participar de todos os atos de campanha normalmente, o que foi vedado pelo juiz de primeiro grau. ”Posto isso, com fundamento no art. 16-A da Lei n. 9.504/1997 e no art. 44 da Resolução TSE n. 23.455/2015, consoante o disposto no § 2º do art. 257 do Código Eleitoral, concedo o pedido liminar (tutela de urgência) formulado, para antecipar o efeito suspensivo ao recurso interposto perante o Juízo da 6ª Zona Eleitoral, em face do indeferimento do Registro de Candidatura n. 425-32.2016. Intime-se o requerente. Notifique-se imediatamente aos juízos eleitorais competentes para o Registro de Candidaturas e da Propaganda.”, afirmou o magistrado.

Pela manhã, Roberto Sobrinho já garantido uma vitória, quando o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Jose Augusto Alves Martins negou liminar em representação apresentada pela Coligação do prefeito Mauro Nazif (PSB), para que o Judiciário determinasse a paralisação de sua campanha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Roberto é proibido de afirmar que deixou recursos para a rodoviária e parque das águas

Roberto insiste que deixou R$ 250 milhões em caixa, Hildon destaca crescimento e Léo condena uso da máquina

Campanha de Roberto Sobrinho pode continuar, decide Justiça

Advogado Márcio Nogueira emite nota esclarecendo divergência eleitoral

Em mais uma reviravolta, Tribunal de Justiça dá nova vitória a Roberto Sobrinho

STJ suspende efeitos de decisão que tornou Roberto Sobrinho inelegível