TRE confirma prisões por compra de voto em Rondônia
A eleição para prefeito e vereadores de Porto Velho transcorre de forma tranquila até o momento, segundo informou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, Marcos Aloar Diniz, durante coletiva realizada no final da manhã deste domingo (15).
De acordo com o presidente, o TRE registrou ocorrências referentes a distribuição de santinho e duas prisões por compra de voto.
Foram registradas ainda 19 ocorrências de problemas em urnas no Estado, mas apenas 12 foram substituídas, segundo o presidente do TRE.
Na localidade de Papagaios, no distrito de Porto Velho, houve problema de queda de energia, mas foi rapidamente resolvido pela concessionária, segundo informou a juíza da 20° Zona Eleitoral, Fabiola Cristina Inocêncio.
O TRE registrou ainda 146 denúncias das quais 29 são ilícitos não eleitorais, cinco casos de boca de urna e uma ocorrência de transporte de eleitor.
O presidente Marcos Aloar Diniz disse ainda que até o momento a eleição está ocorrendo de forma tranquila e superou as expectativas para este dia.
Sobre as abstenções ele explicou que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto. “No modo geral, a população tem comparecido em suas sessões eleitorais”, finalizou Marcos Aloar Diniz.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia