TRE e Ministério Público Estadual unidos na conscientização do eleitor
Na última segunda feira (18) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargador Péricles Moreira Chagas, esteve reunido com o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público, Heverton Alves de Aguiar, para estabelecer estratégias que auxiliem na conscientização do eleitor em todo Estado.
A parceria celebrada consiste no envio aos promotores do todo Estado do manual de conscientização do eleitor, contendo quatro modelos de panfletos com oito mensagens diferentes.
Durante uma longa e produtiva reunião, foram destacados vários pontos sobre a atual conjuntura política nacional e regional. De modo geral, o eleitor está insatisfeito e quer mudar todo o cenário, mas isso acontece em a longo prazo disse o desembargador. O procurador Heverton Aguiar concordou e completou é um trabalho demorado, trata-se de gerações.
A parceria celebrada consiste no envio aos promotores do todo Estado do manual de conscientização do eleitor, contendo quatro modelos de panfletos com oito mensagens diferentes.
De acordo com o Procurador, o Ministério Público irá reproduzir cerca de 50 mil panfletos e distribuirá aos promotores que vão entregar o material ao final de cada audiência. Ele vai gastar uns minutos a mais, mas é um tempo bem gasto e necessário, registrou o representante do órgão ministerial.
Essa é mais uma parceria que o Tribunal Regional Eleitoral recebe na busca da promoção de Eleições Limpas.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis