TRE fecha urnas eletrônicas em Rondônia; Zequinha Araújo fica mesmo fora

Os sistemas das urnas eletrônicas para a eleição de 1º turno em Rondônia foram oficialmente fechados e não há mais possibilidade de qualquer mudança. Na manhã desta segunda-feira os processos de registros de candidaturas já foram atualizados com a informação sobre inclusão ou não dos candidatos. Pelo que o RONDONIAGORA apurou, dos 654 pedidos, 65 foram indeferidos. A maioria recorreu, mas 49 não irão aparecer na urna eletrônica.
Entre os candidatos com pedido indeferido e que ficaram fora da urna eletrônica, destaca-se o caso de José Francisco de Araújo (MDB), o “Zequinha Araújo”. Ele não recorreu da decisão que decidiu pelo indeferimento de sua pretensão de disputar uma das vagas para a Assembleia Legislativa. Outros 38 que pediram registro ficaram fora da urna na disputa a deputado estadual.
Na disputa ao Senado, o PMB também não terá seus dois candidatos na urna eletrônica. Irailton Daurea de Souza e Josenir Lopes Dettoni não recorreram dos indeferimentos. Dos candidatos a deputado federal 8 estão fora.
Os três candidatos ao Governo com registro indeferido, Acir Gurgacz (PDT), Valclei Queiroz (PMB) e Pedro Nazareno (PSTU), também entraram na urna eletrônica.
Veja Também
Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE
Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta
TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE
Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP