TRE fecha urnas eletrônicas em Rondônia; Zequinha Araújo fica mesmo fora
Os sistemas das urnas eletrônicas para a eleição de 1º turno em Rondônia foram oficialmente fechados e não há mais possibilidade de qualquer mudança. Na manhã desta segunda-feira os processos de registros de candidaturas já foram atualizados com a informação sobre inclusão ou não dos candidatos. Pelo que o RONDONIAGORA apurou, dos 654 pedidos, 65 foram indeferidos. A maioria recorreu, mas 49 não irão aparecer na urna eletrônica.
Entre os candidatos com pedido indeferido e que ficaram fora da urna eletrônica, destaca-se o caso de José Francisco de Araújo (MDB), o “Zequinha Araújo”. Ele não recorreu da decisão que decidiu pelo indeferimento de sua pretensão de disputar uma das vagas para a Assembleia Legislativa. Outros 38 que pediram registro ficaram fora da urna na disputa a deputado estadual.
Na disputa ao Senado, o PMB também não terá seus dois candidatos na urna eletrônica. Irailton Daurea de Souza e Josenir Lopes Dettoni não recorreram dos indeferimentos. Dos candidatos a deputado federal 8 estão fora.
Os três candidatos ao Governo com registro indeferido, Acir Gurgacz (PDT), Valclei Queiroz (PMB) e Pedro Nazareno (PSTU), também entraram na urna eletrônica.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis