Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Eleições

TRE-RO amplia divulgação sobre as condutas vedadas no período eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia está reforçando a recomendação sobre as condutas vedadas durante o período eleitoral. O presidente da Corte Eleitoral, desembargador Moreira Chagas, está expedindo ofício circular para todas as repartições públicas, ampliando, dessa forma, a recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral, acrescentando que a Justiça Eleitoral zela para que todos os candidatos concorram em condições de igualdade.

Em relação aos servidores da Justiça Eleitoral, a direção do TRE promove reunião para ratificar as proibições, como utilização de botons e camisetas com propaganda partidária e até mesmo a proibição de utilizar o estacionamento dos órgãos públicos com carros plotados ou adesivados com propaganda política.

“A recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral está absolutamente em consonância com a legislação eleitoral e estamos ratificando para que nenhum cidadão alegue desconhecimento da Lei”, reitera o presidente do TRE. Moreira Chagas acrescenta ainda que, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral não é permitido nem mesmo a presença de visitante utilizando, por exemplo, camiseta com propaganda de candidatos.

O presidente do TRE-RO realça ainda a importância da recomendação expedida pela procuradora regional eleitoral, Gisele Bleggi, e garante que o Tribunal vai envidar todos os esforços para dar a mais ampla publicidade a essas recomendações.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE

Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta

TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE

Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP