TSE autoriza envio de força federal para municípios de Rondônia durante o segundo turno das eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de força federal para os municípios de Buritis, Campo Novo e seus distritos, Jacinópolis e Rio Branco, Machadinho do Oeste, Vale do Anari e Ariquemes, Monte Negro, Alto Paraíso e Cujubim no estado de Rondônia. A medida atende ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral daquele estado (TRE-RO), para reforçar a segurança pública durante o segundo turno das eleições para presidente da República e governador naquele estado.
Disputarão o segundo turno, no próximo dia 31 de outubro os candidatos Confúcio Moura (PMDB) que obteve 43,99% dos votos válidos no primeiro turno e João Cahulla (PPS), com 37,14% do total de votos válidos apurado. Ao autorizar o envio de força federal para o estado, a Corte acompanhou o voto do ministro Aldir Passarinho Junior, relator do pedido do TRE-RO. No primeiro turno esses municípios também contaram com reforço na segurança para a garantia da ordem pública.
Primeiro Turno
No primeiro turno das eleições o TSE autorizou o envio de força federal para 256 municípios de 12 estados, sendo que o Pará foi o que contou com o reforço na segurança em mais municípios (108). Em seguida estão: Piauí (53), Amazonas (20); Rio Grande do Norte (20); Tocantins (15); Alagoas (12); Rondônia (10); Sergipe (8); Maranhão (7); Paraíba (1); Mato Grosso do Sul (1); Amapá (1).
Veja Também
Em nova decisão, Justiça Eleitoral mantém liberdade de informação em Rondônia
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas