TV Allamanda faz o último debate do 2º turno na sexta-feira
A TV Allamanda, a filiada ao SBT em Rondônia, realiza na próxima sexta-feira (26) o último debate do 2° turno em Rondônia, mediado pelo jornalista Daniel Adjunto, de Brasília. Expedito Júnior (PSDB) e Coronel Marcos Rocha (PSL) já confirmaram presença no debate que irá ao ar às 12h20min.
De acordo com a emissora, no primeiro bloco os candidatos terão 1 minuto para se apresentar conforme sorteio feito antes do debate e, em seguida, farão perguntas entre si com relacionados aos temas saúde, educação, turismo, agronegócio, geração de emprego, combate à corrupção e segurança pública que serão sorteados pelo mediador.
Primeiro será sorteado o tema e posteriormente o candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta de acordo com o tema sorteado, 2 minutos para a resposta e 1 minuto para comentários. Cada candidato terá direito a fazer e responder duas perguntas de modo que o número de perguntas e respostas fique equivalente entre eles.
No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si com tema livre. Cada candidato terá direito a fazer e responder até duas perguntas de modo que o número de perguntas e respostas fique equivalente entre eles. Os candidatos terão 30 segundos para elaborar a pergunta, 2 minutos para responder e 1 minuto para réplica e tréplica.
Ainda de acordo com a emissora, no terceiro bloco os candidatos responderão as perguntas feitas por jornalistas. Primeiramente será sorteada a pergunta, posteriormente será sorteado o candidato que responderá. Cada candidato terá 2 minutos para responder três perguntas.
Já no quarto bloco, será destinado a perguntas de tema livre entre os candidatos. Cada um terá 30 segundos para fazer a pergunta, 2 minutos para resposta e 1 minuto para réplica e tréplica. Eles poderão responder até duas perguntas.
No quinto e último bloco, será feito o sorteio que irá definir quem será o primeiro candidato a fazer as considerações finais com o tempo de 1 minuto para cada um.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia