Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Eleições

Vereadora candidata a prefeita não sabe que o Ipam mudou de endereço em Porto Velho para prédio moderno

Demonstrando desconhecer a cidade que na campanha diz amar, a candidata Cristiane Lopes criticou duramente as instalações do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam). Certamente por não saber que o Ipam mudou de endereço faz tempo, ela começa um vídeo da propaganda eleitoral gratuita dizendo que “infelizmente o maior patrimônio do servidor público municipal está sucateado por incompetência”.

A vereadora candidata gravou o vídeo em frente às instalações onde o Ipam funcionou durante anos, um prédio insalubre. A assessoria da candidata não informou a ela que houve mudança no endereço da instituição, que foi retirada da rua Venezuela, próximo da Câmara de Vereadores, e agora está funcionando à avenida Carlos Gomes, no antigo shopping, um prédio moderno.

As declarações de Cristiane Lopes atingiram os servidores do instituto, que tem como presidente um técnico do Tribunal de Contas. Caso aconteça uma denúncia à Justiça Eleitoral o programa dela pode ser retirado do ar, por passar informações falsas ao eleitor.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) havia assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Prefeitura, prevendo a mudança de endereço do Ipam. Cristiane Lopes nunca cobrou que o TAC fosse cumprido, talvez por desconhecer que ele existisse.

A Prefeitura cumpriu o TAC e mudou o endereço, facilitando o acesso dos funcionários públicos atendidos pelo Ipam e também o trabalho dos servidores do órgão. Aparentemente a vereadora candidata a prefeita não ficou sabendo nem mesmo das tratativas da Prefeitura com o MPT.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis