Vídeo: Candidato a prefeito em Goiás é assassinado; vice-governador foi baleado

O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado nesta quarta-feira (28) durante uma ação de campanha. Um homem teria chegado em um carro preto e começado a atirar. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, em Itumbiara, em Goiás.
Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson, que também foi ferido não resistiu e morreu.
Após os disparos, o suspeito foi morto também por seguranças que estavam no local. José Eliton levou tiros na região do abdômen e passa por cirurgia no Hospital Municipal de Itumbiara.
José Gomes da Rocha foi prefeito de Itumbiara entre os anos de 2005 e 2012. Pesquisas eleitorais indicavam que eram grandes as chances dele retornar à Prefeitura de Itumbiara.
O ex-prefeito participou pela primeira vez de uma eleição em 1976, como é mais conhecido, começou ainda jovem, quando virou vereador de Itumbiara em 1976 com 18 anos por duas legislaturas. Depois foi deputado federal em quatro legislaturas entre 1989 e 2003, deputado estadual em 2003 e prefeito de Itumbiara por dois mandatos entre 2005 e 2012.
Em 2013 foi nomeado como presidente da Saneago pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Nestas eleições, era candidato a prefeito de Itumbiara.
Veja Também
Brasil tem mais mortes violentas do que a Síria em guerra, mostra anuário
TRE/RO acata recurso do MP e condena prefeito e vice de Alta Floresta por abuso do poder político
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
