Vídeo: Euma Tourinho afirma que foco será plano de Governo em caso de segundo turno e questiona emissoras por falta de debates
A candidata do MDB à Prefeitura de Porto Velho, Euma Tourinho, votou pontualmente às 11 horas na escola Nações Unidas, zona norte da capital rondoniense.
Euma afirmou ao RONDONIAGORA que, caso chegue ao segundo turno, o foco será na apresentação das suas 70 propostas para transformar Porto Velho. Ela ainda criticou cancelamentos de debates na campanha por parte de emissoras de rádio e TV, chegando a questionar se não houve interferência financeira. “Espero que tenha debate. Cancelaram cinco. A população tem que saber porque isso foi cancelado. Será que aumentou muito o numero de anunciantes nos canais de tv e de rádio? Quem são esses anunciantes? é de um grupo de poderosos? Gente, São Paulo teve mais de 10 debates. Aqui nós tivemos três: um de conselho de classe a 4 dias das eleições. Isso é uma vergonha nacional pra Porto Velho. Não é um problema só de boicote aos candidatos novos que não ficaram conhecidos por causa disso, isso é uma vergonha pra Porto Velho. Não existe democracia dessa forma. Ganhar no tapetão é vergonhoso, mas nós iniciamos uma nova era. A política em Porto Velho a partir dessa eleição mudou. Nunca vimos crianças envolvida na política como nós vimos agora”, finalizou.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia