Vídeo: Euma Tourinho afirma que foco será plano de Governo em caso de segundo turno e questiona emissoras por falta de debates
A candidata do MDB à Prefeitura de Porto Velho, Euma Tourinho, votou pontualmente às 11 horas na escola Nações Unidas, zona norte da capital rondoniense.
Euma afirmou ao RONDONIAGORA que, caso chegue ao segundo turno, o foco será na apresentação das suas 70 propostas para transformar Porto Velho. Ela ainda criticou cancelamentos de debates na campanha por parte de emissoras de rádio e TV, chegando a questionar se não houve interferência financeira. “Espero que tenha debate. Cancelaram cinco. A população tem que saber porque isso foi cancelado. Será que aumentou muito o numero de anunciantes nos canais de tv e de rádio? Quem são esses anunciantes? é de um grupo de poderosos? Gente, São Paulo teve mais de 10 debates. Aqui nós tivemos três: um de conselho de classe a 4 dias das eleições. Isso é uma vergonha nacional pra Porto Velho. Não é um problema só de boicote aos candidatos novos que não ficaram conhecidos por causa disso, isso é uma vergonha pra Porto Velho. Não existe democracia dessa forma. Ganhar no tapetão é vergonhoso, mas nós iniciamos uma nova era. A política em Porto Velho a partir dessa eleição mudou. Nunca vimos crianças envolvida na política como nós vimos agora”, finalizou.
Veja Também
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis
Pesquisa divulgada em ano de eleição deve ser registrada na Justiça Eleitoral, reafirma TSE