Vídeo: PP de Cristiane Lopes pede na Justiça apreensão de carro de candidato, mas juiz nega
A banca jurídica do PP, partido que sustenta a candidatura a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes, impetrou ação para que a Justiça mandasse apreender o único veículo utilizado pelo candidato Raimundo Moraes, o Raimundo da Bike Som, por suposta propaganda irregular. O candidato foi às redes sociais denunciar o caso.
Ele trabalha com anúncios comerciais com um carro de som na zona sul da Capita, usou o veículo para pedir votos na campanha e durante 31 segundos foi gravado por apoiadores da candidata Cristiane Lopes e a ação foi remetida à Justiça Eleitoral. O juiz Arlen José Silva de Souza negou a busca e apreensão e determinou o uso correto do carro de som. “… A busca e apreensão do veículo representa medida por demais gravosa para o ilícito cometido, uma vez que o vídeo de id. 10751603 registrou que a propaganda eleitoral irregular durou somente 31 (trinta e um) segundos, sendo que a privação do veículo até a decisão de mérito não se revela a medida mais adequada no momento”, disse o magistrado em seu despacho.
Na manhã deste sábado, Raimundo da Bike Som gravando um vídeo acusando a candidata de tentar prejudicá-lo. Explica que se a cidade está abandonada, ela também tem culpa porque é vereadora e fez nada para melhorar Porto Velho. Veja o vídeo
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis