Rondônia, 25 de novembro de 2024
Eleições

Votação segue tranquila em Rondônia: 33 urnas substituídas e nenhum eleitor preso; vídeo

Em um novo boletim do segundo turno das eleições 2018, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou que 39 urnas apresentaram problemas neste domingo (28) e 33 precisaram ser substituídas em todo o estado de Rondônia. Em Porto Velho, oito foram trocadas.

Ainda conforme o órgão, a votação segue tranquila, até mais que no primeiro turno, quando houve registro de algumas confusões. Até às 15 horas, não havia registro de nenhum eleitor preso.

Candeias do Jamari

Assim como nos demais municípios de Rondônia, em Candeias do Jamari, a votação segue tranquila. No período da manhã, houve o registro de um eleitor que foi flagrado com o celular na cabine de votação, o que é proibido pela Justiça Eleitoral. Ele foi descoberto após o aparelho tocar, mas não chegou a usar. Explicou a situação ao juiz eleitoral local e foi liberado em seguida.

No município, conforme dados do TRE, são 17.683 eleitores.

Novos procedimentos
Neste segundo turno das eleições, os mesários que estão a serviço da Justiça Eleitoral receberam novos treinamentos para conseguirem sanar todas as dúvidas do eleitor na hora da votação. Há cartazes, informações em todas as seções eleitorais e o eleitor, que tiver dúvidas, pode questionar ao mesário, inclusive o momento em que ele encerra a votação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Termina neste sábado prazo para candidatos e partidos encaminharem prestação de contas da campanha eleitoral 2024

Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado

Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas

MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia