29º Interdistrital já tem data marcada e Semes avança com implantação de escolinhas nos distritos
Em comum acordo com os administradores dos distritos de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) adiou por 4 meses a realização do 29º Interdistrital de Esportes. As cidades-sede continuarão as mesmas: Extrema e Calama. Durante reunião em Porto Velho, os técnicos da pasta explicaram que os processos de licitação de Estrutura (iluminação, palco, treliças, arquibancadas e tendas); Transporte Terrestre; Transporte Fluvial; e Alimentação só terão resultado licitatório em meados do final do mês de novembro, quando as chuvas estarão fortes, podendo prejudicar a realização dos jogos, especialmente no Baixo Madeira. “Nós só podemos iniciar os processos licitatórios na SML (Superintendência Municipal de Licitações) quando recebemos o sinal verde das autoridades sanitárias sobre a realização de eventos de grande porte”, explicou a secretária Ivonete Gomes.
Dia 21: Jaci-Paraná
Dia 22: Extrema
Dia 23: União Bandeirantes
Por outro lado, a secretária Ivonete Gomes anunciou um calendário de implantação das escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro nos distritos de Porto Velho. A equipe da Semes aproveita a viagem para entregar o material esportivo as equipes que disputarão o interdistrital. O calendário ficou definido da seguinte maneira:
Dia 21: Jaci-Paraná
Dia 22: Extrema
Dia 23: União Bandeirantes
Dia 28: São Carlos e Cuniã
Dia 29: Nazaré
Dia 30: Calama
As crianças serão efetivadas no Talentos do Futuro com suas matrículas e receberão uniforme completo e o material necessário para os treinos e competições.
Manutenção das praças esportivas
A secretária Ivonete Gomes lembra que o período de contingenciamento do Orçamento deste ano, determinado pela prefeitura para atender o período da pandemia do Coronavírus, foi usado para revitalizar as praças esportivas sob responsabilidade da pasta. O poliesportivo Sérgio Carvalho, no Esperança da Comunidade, foi entregue e já está sendo usado pelos programas de educação física monitorada da secretaria, o Ginásio Eduardo Lima e Silva foi climatizado e recebeu assentos individuais, e nesta quinta-feira, às 19 horas, será entregue a revitalização completa da quadra do bairro Nacional. “Enquanto a pandemia durou, nós trabalhamos duro em regime de mutirão para revitalizar nossos espaços públicos e receber nossas crianças do Talentos do Futuro, nossos alunos do Viver ativo e Viva Bem, além de garantir dignidade a comunidade desportiva de Porto Velho. Além da reforma completa, todos os polos estão equipados com novos bebedouros ”, disse Ivonete Gomes.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10