2ª Câmara Cível do TJ de Rondônia bate recorde de julgamentos
Os desembargadores que compõem a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia julgaram mais de 100% dos processos que ingressaram em 2008, quando foram recebidos e distribuídos 2.426 feitos. Durante o ano foram julgados 2.478 processos, entre processos novos e processos vindos de anos anteriores, número maior do que os que ingressaram. O número corresponde a 102% do total de novos processos, ou seja, foram julgados 52 processos a mais do que os que deram entrada em 2008. Em relação à carga total de processos para julgamento, 2.971, o percentual de julgamento da Câmara foi de 83%.
De acordo com o presidente da 2ª Câmara Cível, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, o desempenho beneficiou as partes e permitiu expectativas maiores para 2009, e diz: "Posso assinalar que o resultado dos trabalhos realmente foi profícuo. A preocupação maior não só desta Câmara como das demais, é realmente com o zelo, o de fazer a melhor justiça possível. Pra ser redundante, "justiça justa", tendo nós a inquietação de bem administrar a justiça - procurando a dar a cada um o que é seu".
A 2ª Câmara Cível é composta pelos desembargadores Marcos Alaor, Miguel Monico Neto e Roosevelt Queiroz Costa que a preside, ficando, assim, o resultado de cada relator em 2008: O primeiro magistrado julgou 713 processos, o segundo, 866 e o presidente da Câmara, 897.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida