2ª Gincana de Engenharia Florestal movimenta os acadêmicos da Faro
Alegria e descontração marcaram a 2ª Gincana de Engenharia Florestal, realizada no Centro de Convivência da FARO. Os acadêmicos participaram de provas divertidas, com grito de guerra das equipes, paródias e brincadeiras.
O coordenador do curso de Engenharia Florestal, Eugênio Pacelli, conta o motivo da Gincana: “O grande objetivo dessa segunda gincana é proporcionar a interação entre os alunos. Poder brincar e competir. Com isso, ficamos mais unidos”.
Eslem Goulart, acadêmico do 8º período, fala da experiência de participar pela primeira vez da gincana: “Estou gostando muito da interação, principalmente de aluno e professores. Criar um vínculo maior, para poder nos preparar para o futuro”.
Os acadêmicos fizeram a arrecadação de mais de dois mil litros de leite, que irão beneficiar o Lar do Bebê e a Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Barretos. Além da doação de 132 bolsas de sangue para o Fhemeron. Na oportunidade, o curso de Engenharia Florestal da FARO irá receber da Fhemeron uma placa de agradecimento, pela realização das doações.
A acadêmica do 10º período, Erlaní Érica, reconhece a importância da interação com outros acadêmicos e a prática da doação de sangue: “Foi necessária essa interação de poder demonstrar um pouco do serviço que a Engenharia Florestal. Quanto à doação de sangue, isso é uma coisa muito importante, que a gincana pôde proporcionar para a comunidade, pois temos que pensar nas diversas pessoas que necessitam de ajuda”.
Veja Também
Seminário reúne especialistas nacionais na FARO
Em coletiva, Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de Rondônia
Porto Velho inicia "Operação Inverno 2025” para enfrentar desafios do período chuvoso