3º Curta Amazônia e Sesc Rondônia promovem o Cinema Brasileiro
Importante parceria cultural entre a Associação Curta Amazônia foi firmada com a direção regional do Sesc Rondônia que faz parte do Sistema Fecomércio para realização do 3º Festival de Cinema Curta Amazônia que estará promovendo o Cinema Brasileiro na cidade de Porto Velho em junho.
Dia 27 pela manhã e tarde, no Teatro 1 acontecerá importante seminário sobre a história regional sobre a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e dia 28 uma mesa redonda sobre os avanços do audiovisual em Rondônia.
As mostras de filmes que acontecem de 23 a 28 de junho no Audicine Sesc Esplanada farão parte da mostra competitiva, cujos filmes concorrem ao troféu 100 anos da Madeira Mamoré, uma homenagem da organização ao centenário da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Todas as sessões de filmes acontecem pela manhã, tarde e noite e o público poderá participar votando na categoria júri popular.
Dia 27 pela manhã e tarde, no Teatro 1 acontecerá importante seminário sobre a história regional sobre a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e dia 28 uma mesa redonda sobre os avanços do audiovisual em Rondônia.
Dia 27 à noite tem a Mostra Especial de Cinema, dedicada a Melhor Idade, essa mostra acontece na Casa do Ancião, no centro, próximo ao Colégio Dom Bosco.
Dia 28, tem a Mostra de Cinema no bairro Mocambo, exibindo filmes históricos num dos primeiros bairros de nossa cidade.
Dias 29 e 30 de junho as atividades finais do Festival será na Praça Madeira Mamoré, apresentando ao público filmes históricos, shows artísticos regionais e a premiação final.
Contribuem ainda para o fortalecimento e difusão da cultura rondoniense e o Cinema Brasileiro a Eletrosul, Eletrobrás do Governo Federal, Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais e Imprensa Rondoniense.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho