5 dicas para usar o vídeo marketing e revolucionar seu negócio
Estar à frente do próprio negócio significa ter o constante sentimento de querer crescer e alcançar números melhores, especialmente no que se refere a número de vendas e receita.
No entanto, saber quais são as estratégias para isso e atingir estes resultados efetivamente pode ser desafiador, ainda mais quando pensando em toda a gestão que tem ser feita na empresa além disso
Diante disso, existe um método que vem provando sua eficácia, principalmente por ir de encontro a uma tendência crescente de mercado de conteúdo: o marketing em vídeo
Para te ajudar a entender a dimensão desta tática e como ela pode beneficiar seu negócio, criamos um guia com 5 dicas sobre marketing de vídeo para expandir sua empresa na sua região:
1. Conheça o mercado
A primeira coisa a se entender sobre marketing em vídeo é que sua empresa, independente do segmento, não é a primeira a fazê-lo e com certeza há referências para seu marketing nas redes. Então busque em todas as plataformas de vídeo por soluções similares a sua, colha os feedbacks positivos e negativos sobre o conteúdo deste terceiro e também os pontos positivos do material, para incorporar o que for benéfico.
2. DuraçãoAntes de falar em formatos e modelos, existe um aspecto primordial que é o tempo do vídeo. Aqueles que são muito curtos perdem no poder informativo e os muito longos cansam os espectadores, então vá direto ao ponto e procure ser o mais coeso possível. Um vídeo com tamanho médio, por volta de 8 a 10 minutos, com fala dinâmica e fazendo uma boa amostragem do produto ou solução é o ideal.
Como eram os outdoors antigamente, as redes sociais são os estandartes para sua publicidade, especialmente quando falamos pensando em algo regional. É importante conhecer qual é a rede social mais utilizada na sua região e adequar o conteúdo do seu negócio a esta rede, existem softwares editores de vídeo que ajudam na criação e configuração destes materiais para redes sociais específicas.
Uma das melhores formas para se criar conteúdo criativo e que tenha mais chances de engajar nas redes sociais é perguntando diretamente ao público, ou seja, faça postagens interativas e ainda enquetes para tirar dúvidas e colher com essas pessoas o que elas gostariam de ver. Neste processo cria-se um senso de valorização do consumidor, criando uma ponte de relacionamento com a marca e também se obtém lastro para trabalhos futuros.
5. AcessibilidadeAtualmente o IBGE estima que há cerca de 2,7 milhões de pessoas com surdez profunda no Brasil e naturalmente muitas delas estão nas redes sociais, inclusive demandando sua merecida equidade. Diante disso, lembre-se de sempre legendar os vídeos, tornando-os mais acessíveis e também mostrando que há uma preocupação genuína com a pluralidade do seu material.
Empresas que utilizam essa metodologia de marketing em vídeo já registram aumentos de mais de 86% no tráfego de suas redes sociais e demais plataformas.
Então aproveite estas dicas, dê os primeiros passos com seu negócio nesse mundo de produção de vídeo e luz, câmera e ação!
Veja Também
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais
Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados
Prefeitura da capital inicia Chamada Escolar na próxima terça-feira