Abandonados, moradores do Bairro Nacional temem pela vida
Sem iluminação, sinalização, asfalto e principalmente saneamento básico, moradores do bairro Nacional, em Porto Velho, estão receosos com os possíveis acidentes envolvendo carretas em suas residências. Nos últimos meses muitos veículos de grande porte que transportam petróleo e transitam pela Estrada do Belmont não estão conseguindo subir a principal ladeira da pista.
Na manhã da última sexta-feira, um caminhão não conseguiu subir a ladeira da Estrada do Belmont e por pouco não colidiu com uma casa. O veículo de grande porte tomou boa parte da pista e ficou por mais de 2 horas e meia impedindo a trafegabilidade ao local.
De acordo com os moradores a acessibilidade dos pedestres e ciclistas na Estrada do Belmont não existe, pois na lateral da pista o mato tomou conta das calçadas e a comunidade se arrisca por um espaço entre veículos de pequeno, médio e grande porte que trafegam pela via pública.
No lado extremo da Estrada do Belmont, onde estão instaladas empresas multinacionais do ramo petrolífero, o abandono é total. Buracos e lama são os complementos de uma boa administração em Rondônia. Portanto, a situação dos moradores do bairro Nacional nos últimos sete anos ainda não mudou e a comunidade ainda espera melhorias de condições básicas.
Veja Também
PREFEITURA E ESTADO DIVERGEM SOBRE RESPONSABILIDADE E DEIXAM ESTRADA DO BELMONT EM RISCO TOTAL
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais