Abastecimento de água na capital está reduzido e deve normalizar até terça-feira, diz Caerd

A Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) informa à população da região Central de Porto Velho que serão retomados 70% do abastecimento de água até a tarde deste sábado (23), e toda a distribuição de água estará normalizada na próxima terça-feira (26).
Alguns bairros de Porto Velho sofreram uma redução no abastecimento de água, por conta de intervenções das obras das adutoras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que têm por objetivo melhorar a distribuição de água em Porto Velho. “Nosso objetivo é evitar o desabastecimento total, por isso trabalhamos sempre com várias alternativas; como a instalação de bombas extras e a redução na quantidade de água distribuída”, afirma o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão.
Aproveitando a redução na quantidade de água distribuída na região Central da cidade, o presidente afirmou que a bomba da Central de Distribuição da Caerd Bate Estaca receberá manutenção. “Essa bomba já estava apresentando alguns problemas e antes do sistema parar, aproveitamos para fazer a devida manutenção”, ressalta Brancalhão.
De acordo com o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Estado, toda obra de grande proporção tem consequências enquanto está sendo executada. “Nesse caso, é uma intervenção por uma boa causa, para resolver o problema da Capital do Estado, quanto ao abastecimento de água. A Caerd tem colocado essas obras em execução para trazer melhorias para a população”, destaca.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho