Rondônia, 08 de janeiro de 2025
Geral

Acadêmicos da FIMCA participam de encontro rondoniense de Administração

Acadêmicos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Hospitalar das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA participaram nos dias 19 e 20 de setembro das atividades do 1º Encontro Rondoniense de estudantes de Administração realizado no Instituto Maria Auxiliadora em Porto Velho.
"O Administrador e seus desafios frente às novas perspectivas do mercado Rondoniense" foi o tema do Encontro que teve patrocínio da direção da FIMCA.
Entre os palestrantes do evento, o coordenador do Curso de Administração da Fimca, professor Ademar Scheidt Junior que ministrou palestra com o tema Empreendedorismo Profissional e falou ainda sobre as novas tendências do empreendedorismo além da abertura de empresas.

Professor Ademar destacou a participação dos acadêmicos da FIMCA no evento realizado pela COE (Comissão Organizadora do Encontro). "Durante o Encontro os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências com acadêmicos de outras instituições e ainda o contato com profissionais da área que ali estiveram ministrando palestras, workshops e mini-cursos como Rafael Cézar Zoghbi, Nivergílio Costa Pereira, Ademar Scheidt, Antônio Nogueira Neto, Dulcineide Alves Ferreira e Hassan Mohamad Hijazi entre outros.

De acordo ainda com o professor Ademar o Encontro teve também o intuito de promover regionalmente o curso e a profissão de Administrador. "Durante o evento foram discutidos temas como os desafios acerca do mercado rondoniense à vista das mudanças que estão ocorrendo e a difusão desta temática entre os estudantes de Administração e de suas áreas afins".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em coletiva, Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho

Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de Rondônia

Porto Velho inicia "Operação Inverno 2025” para enfrentar desafios do período chuvoso

Novo titular trava Sejucel e deixa fornecedores e artistas desesperados