Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Acadêmicos da FIP visitam o Pólo Industrial de Manaus

O curso de Administração da Faculdade de Porto Velho – FIP realizou de 18 a 22 de maio a terceira edição do projeto Sem Fronteiras. Os acadêmicos visitaram o Pólo Industrial de Manaus, garantindo aos estudantes estabelecer correlação entre os conteúdos teóricos ministrados em sala de aula e a visualização da realidade de “chão de fábrica” em grandes indústrias.
O Pólo Industrial de Manaus abriga mais de 500 indústrias, onde predominam os produtos eletrônicos com alta tecnologia e também o pólo de empresas montadoras e fornecedoras de peças para motocicletas, equipamentos eletro-eletrônicos e embalagens entre centenas de produtos produzidos.
Mais de 20 acadêmicos do 4º ao 8º período do curso de Administração da FIP estiveram envolvidos na atividade e contaram com a coordenação do professor Juscelino Vieira e apoio dos professores Ana Carla de Oliveira e Silva, Lucimar de Alencar e Severino Ramos. Durante a viagem de visitação técnica os acadêmicos puderam verificar a realidade operacional de várias indústrias e acompanharam o desenvolvimento dos seus respectivos produtos.
A maioria dos acadêmicos vivenciou de maneira inédita a realidade de um Pólo Industrial obtendo a rica experiência em conhecer grandes empresas, tais como: Philips da Amazônia; Brasil & Movimento S/A e indústrias do Grupo CCE: Cemaz, Digiboard, Compaz e Digibraz, visualizando de perto tecnologia de ponta a nível mundial. Essa é mais uma iniciativa resultante de ações inovadoras e criativas, que tem como princípio a qualidade do ensino no curso de Administração da Faculdade de Porto Velho – FIP.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6