Rondônia, 05 de maio de 2024
Geral

Acadêmicos da São Lucas no mutirão contra a dengue

Um grupo de 350 acadêmicos da Faculdade São Lucas, acompanhados de professores da Instituição, esteve envolvido diretamente na campanha de sensibilização de moradores realizada na manhã do dia 19 em nove bairros da grande área central de Porto Velho. A equipe visitou residências nos bairros Areal, Baixa da União, Mato Grosso, Mocambo, Roque, Santa Bárbara, Triângulo, Tucumanzal e Vila Tupi, orientando as famílias quanto à adoção de medidas preventivas para impedir a procriação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela disseminação da dengue. A receptividade dos moradores facilitou o trabalho dos alunos da São Lucas, voltado à sensibilização da comunidade para que colabore nessa ação preventiva, cuja proposta é reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue.

O Brasil vive um momento crítico, com os dados estatísticos alarmantes registrados em vários estados, inclusive com mortes provocadas pela dengue. Em Rondônia a situação não é diferente. Na Capital, os hospitais têm suas capacidades de atendimento extrapoladas, sendo que a maioria dos casos está relacionada à dengue. O trabalho realizado pela equipe de acadêmicos da Faculdade São Lucas fez parte de campanha coordenada pelo Ministério Público de Rondônia contra a dengue, mediante a sensibilização da população para que se conscientize das medidas que precisam ser tomadas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela propagação da doença.

A professora Augusta Ramalhaes, coordenadora do curso de Enfermagem da São Lucas e coordenadora estadual do programa da dengue da Sesau, destacou o trabalho comunitário da Faculdade São Lucas, enaltecendo o empenho e a dedicação dos acadêmicos. "O exemplo de cidadania dos alunos merece elogios. Portanto, todos estão de parabéns, principalmente porque o trabalho de sensibilização realizado nos bairros situados ao redor do Campus da Faculdade com certeza vai contribuir para reduzir os casos de dengue na cidade", complementou a professora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando