Rondônia, 12 de dezembro de 2025
Geral

“Acadêmicos da Zona Leste” abre desfile das escolas de samba 2016

O desfile das Escolas de Samba de Porto Velho inicia nesta sexta-feira, 4 de março, no Parque dos Tanques, com sete principais escolas. Neste ano, a Fundação Cultural do Município (Funcultural) preparou uma programação especial totalmente gratuita que conta com uma grande estrutura para acomodação do público. “Entendemos que o samba é um patrimônio nacional. E Porto Velho tem muitas escolas tradicionais e a Fundação valoriza essa cultura e entende que esta atividade fomenta a economia do município. Queremos convidar a toda a população para que prestigiem nossa cultura popular”, afirma o presidente da Funcultural, Jorge dos Santos.

A abertura acontece às 18:30 com solenidade de abertura e lavagem da passarela Edson Fróes. Às 20 horas inicia o primeiro desfile com Acadêmicos da Zona Leste, logo em seguida entra Império do Samba e a Rádio Farol encerra a noite de Sexta. No Sábado desfila às 20 horas, O Asfaltão, Os diplomatas, Acadêmicos do Armário Grande e encerra a noite a escola de samba Acadêmicos de São João Batista. A programação segue até domingo quando acontece a apuração, desfile das campeãs e show de encerramento.

“Na sexta é o desfile do grupo de acesso e sábado das que compõem o grupo especial. Esperamos uma bonita manifestação de alegria. Este evento é a recuperação de uma atividade cultural que há três anos não acontecia e estamos vendo uma tremenda capacidade de mobilização que proporciona o fomento do turismo e da economia”, finalizou o presidente.

Entre os parceiros do evento as Secretarias Municipais de Serviços Básicos, de Transporte e Trânsito, a Empresa de Desenvolvimento Urbano, a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia e a Associação das Escolas de Samba.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli

MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online